terça-feira, 14 de junho de 2016

Tragédia americana


O sujeito era homofóbico, matou 50 pessoas por ódio e preconceito. Estão tentando vendê-lo como terrorista, integrante de grupos terroristas. Seu gesto passa a ser um instrumento de disseminação do ódio contra o outro. As declarações idiotas de Trump, candidato a presidência dos EUA mostram o despreparo e a arrogância de quem deveria ter equilíbrio e seriedade.
Provavelmente nesse mundo insensato há milhões de pessoas que aplaudem esse gesto brutal e desumano do atirador americano numa boate..
Um país que pratica há décadas o terrorismo de Estado contra povos e nações e que permite que sua população se arme com o tipo de arma que bem entender só pode criar uma sociedade doente.
O que o mundo precisa é de respeito humano, é construir uma sociedade mundial onde as fronteiras nacionais, ideológicas, de raça, de gênero, de orientação sexual, de classe, de condições econômicas deixem de existir, fazendo florescer o que de melhor e não o de que pior tem a humanidade.
Esse deveria o sonho da humanidade. Não o sonho americano do consumo, do desperdício, do individualismo, da violência, da supremacia, da realização pessoal a qualquer custo e a indiferença perante o outro.