sábado, 8 de dezembro de 2012

O Combate à corrupção



Brasil ocupa 69ª posição em ranking

( Que novidade, que informação útil, que grande noticia para a mídia, e que grande farsa!)

O combate à corrupção não deve omitir os falsos combatentes da corrupção, pois estes tem tido a função estratégica de ILUDIR o povo, dando-lhe a sensação de que a corrupção está sendo combatida pelos próprios governos. Como os governos não podem combater a corrupção porque são eleitos através de acordos que envolvem corrupção, sobretudo com grandes empresas como bancos e empreiteiras.

Porém, como o povo ligado no assunto da corrupção é ingênuo por natureza, ele tem duas crenças:

a) que as empresas não têm papel relevante na corrupção, até porque se elas não derem propinas, não podem sobreviver. Assim, as empresas como a Camargo Correa e a Andrade Gutierres - e as multinacionais que têm ligações com o Poder Públco - seriam todas vitimas dos politicos que controlam o orçamento federal.

b) que entidades que se "declaram" contra a corrupção, a exemplo no Brasil do Instituto Ethos e no exterior, da Transparência Internacional estão ajudando a combater a corrupção.

O povo ingênuo não percebe que existem formas de AJUDAR A COMBATER A CORRUPÇÃO QUE NA PRÁTICA REDUNDAM NUMA AJUDA AOS CORRUPTOS.

Não estamos com isso responsabilizando o povo por esta falha de percepção. Quem culpa o povo por sua ignorância ao votar no politicos corruptos ignora que ele só pode votar em politicos corruptos, por que a CORRUPÇÃO COMEÇA NO PROCESSO ELEITORAL. Portanto todos os eleitores estão votando nos corruptos, salvo honrosas exceções.

EU TENHO AFIRMADO QUE NÃO HÁ NENHUM POLITICO BRASILEIRO ELEITO PELO POVO COMPROMETIDO COM UM PROGRAMA DE COMBATE À CORRUPÇÃO. O MÁXIMO QUE ELES FAZEM É OU DISCURSOS OU DENUNCIAS CONTRA SEUS ADVERSÁRIOS POLITICOS. E ATÉ AGORA NINGUÉM MENCIONOU O NOME DE UM POLITICO COMPROMETIDO COM UM PROGRAMA DE COMBATE À CORRUPÇÃO. E SE COBRARMOS ISSO DOS POLITICOS ELES DIRÃO QUE ESTA ATRIBUIÇÃO NÃO É DELES E SIM DE INSTITUIÇÕS COMO O MINISTÉRIO PUBLICO E POLICIA FEDERAL. SENDO ASSIM TODAS AS ENTIDADES DA SOCIEDADE CIVIL QUE COMBATEM A CORRUPÇÃO DEVERIA PARAR DE FAZER O PAPEL DE IDIOTAS E DEIXAR QUE A MISSÃO DO COMBATE AO PODER PÚBLICO FICASSE NAS MÃOS DO PRÓPRIO PODER POLITICO.


 Não meus amigos, os idiotas são os corruptos, já que a corrupção não requer INTELIGÊNCIA. Passar a mão no dinheiro público requer apenas alguns procedimentos práticos e que na maioria dos casos são burros, pois basta uma interceptação telefônica para descobrir os burros. Essa burrice é tão escancarada que a toda hora assistimos na televisão simples gravações telefônicas como prova do crime. E por que tanta burrice tem tanto sucesso? Ocorre que os burros agem à vontade porque não são vigiados. Sem ninguém fiscalizando, até os burros têm sucesso em suas ações. É verdade que existe o "crime perfeito", aquele que não deixa nenhuma pista que conduza a uma prova. Mas estes crimes são rarissimos. Seguramente mais de 90% dos crimes de corrupção são feitos de forma burra. Isto significa que no dia que exisitr um SISTEMA EFICAZ DE COMBATE À CORRUPÇÃO, ela se reduzirá a 10% do tamanho atual. Como a montagem deste sistema depende dos próprios governantes que chegam ao poder atráves das práticas de corrupção, obviamente eles não podem combater a corrupção de si próprios e/ou de seus aliados. O caso do Ministro Joaquim que resolveu trair seu padrinho que lhe arrumou o melhor emprego do mundo é uma rara exceção. Roberto Jefferson, o autor do mensalão foi outra exceção.

Uma das estratégias dos governantes para "livrar a cara" é fazer de conta que combatem a corrupção. Montar encenações midiáticas é o recurso mais simples para "livrar a cara". Eis que a maior entidade da farsa internacional de combate à corrupção é a Transparência Internacional que recebe um dinheirão de inúmeros governos corruptos para fazer uma pesquisa milionária pelo mundo todo para medir a "percepção da população" em relação à corrupção reinante em seus países.

Assim, se o indice de percepção do povo em relação à corrupção for hoje no Brasil de 51% e amanhã de 47%, isso significaria que houve uma redução na própria corrupção de 4%. Essa é a mais vergonhosa PROPAGANDA ENGANOSA já inventada, e que é largamente difundida pela midia, que obviamente não tem responsabiliade nenhuma sobre a propaganda feita por terceiros. E os jornalistas que não entendem patavina de pesquisa se põem a comentar a pseudo-pesquisa DANDO O SEU AVAL À FARSA. O que em matéria de mídia não é novidade alguma, pois uma das funções óbvias dos grandes meios de comunicação é manipular o povo, de todas as formas possiveis. A midia é muito mais inteligente do que os politicos, pois ela sabe como enganar, recorrendo às técnicas de exploração da mente humana, enquanto os corruptos não dispõem de nenhuma tecnologia sublminar para roubar o dinheiro público. E se perguntarmos à midia porque ela faz isso, a resposta está na ponta da lingua:

NÓS NÃO ENGANAMOS NINGUÉM! O SR. ESTÁ FAZENDO UMA FALSA ACUSAÇÃO. NÓS NOTICIAMOS O QUE O POVO QUER VER E OUVIR. ESSA É A NOSSA MISSÃO DEMOCRATICA: AGRADAR O POVO PRODUZINDO OS PROGRAMAS DE TELEVISÃO QUE ELE GOSTA E FAZEMOS ESTA PRODUÇÃO TAMBÉM DA FORMA QUE ELA GOSTA.

ESTAMOS CUMPRINDO PORTANTO O NOSSO DEVER SOCIAL, COMO REZA A CONSTITUIÇÃO. SE DIVULGAMOS A BARBÁRIE QUE OCORRE NAS CIDADES DO BRASIL - agora é a cidade de São Peulo que está em evidência - É INCLUSIVE PARA ALERTAR A POPULAÇÃO E AS AUTORIDADES. ASSIM ESTAMOS CUMPRINDO A NOSSA RESPONSABILIDADE SOCIAL COM O PATROCINIO DE NOSSOS ANUNCIANTES.

VIU COMO É FÁCIL MONTAR UM DISCURSO EM FAVOR DOS PRÓPRIOS INTERESSES. PODEM ME DAR QUALQUER ASSUNTO QUE EU MONTAREI UM DISCURSO EM DEFESA DE QUALQUER ABERRAÇÃO E ATRIBUINDO A SUA RESPONSABILIDADE A TERCEIROS. PARA QUEM CONHECE AS TÉCNICAS DE MANIPULAÇÃO E DA PROPAGANDA ENGANOSA SUBLMINAR, É FÁCIL FAZER USO DA PALAVRA PARA ENGANAR, JÁ QUE UMA DAS FUNÇÕES DA LINGUAGEM É ESSA. A LINGUAGEM NÁO FOI CONSTRUIDA APENAS PARA REPRODUZIR A VERDADE COMO 99% DE NÓS ACREDITAMOS.

E agora, o que você vai fazer, prezado amigo leitor: vai continuar louvando a Transparência Internacional ou vai deixar de ser inocente útil da corrupção?

Enquanto pensa no assunto, peço a gentileza de ler o curto depoimento de Fernando Di Lascio, o nosso parceiro na luta contra a farsa do combate à corrupção.

Enviado por: "Mtnos Calil"

DEPOIMENTO DO ADVOGADO FERNANDO DI LASCIO EM RELAÇÃO À FARSA DE BRASILIA.

IACC - Crônica de uma farsa anunciada

Por Fernando Di Lascio.

1. Depois que o Governo brasileiro e empresas estatais terem pago quase 5 milhões de reais para a Transparência Internacional realizar um Show de ilusionismo de combate à corrupção no Brasil, chamado IACC - International Anti-Corruption Conference em Novembro passado, inclusive com o apoio de duas importantes ONG's cooptadas pelo Governo Federal, já era esperado esse resultado. Na pesquisa da Transparência Internacional o Brasil, veja abaixo e pasmem, ganhou 4 pontos no ranking mundial. Subiu de 73º em 2011 para 69º em 2012.Agora, se você tiver alguma dúvida de que esse resultado foi comprado, pergunta por aí se neste ano, na percepção de seus amigos e amigas, também diminuiu a corrupção no Brasil .

http://issuu.com/transparencyinternational/docs/cpi_2012_report?mode=window&pageNumber=1

2. Enviado na semana passada - Prezado amigo.

Nesta semana que entra a TI vai divulgar o resultado de sua pesquisa de percepção de corrupção no mundo. Eu estou apostando que o Brasil vai melhorar nesse ranking. Também, veja o relatório da AMARRIBO anexo e constate que só os extras da IACC custaram mais que 2 milhões de reais. O evento principal com tudo que incluiu deve ter custado mais 2 ou 3 milhões, no mínimo. Interessantes, também, outras despesas e receitas da própria entidade neste relatório. Dá o que pensar...

Uma das coisas que eu pensei foi: 5 milhões divididos por 100 ONG's daria 50 mil para cada uma. Será que existem, ou poderiam ser constituídas 100 ONG's no Brasil realmente comprometidas com o combate à corrupção? Não seria esta uma forma mais eficiente de investir para o governo e, também, para as empresas que complementaram o custeio?

Boa sorte e tudo de bom!

Fernando Di Lascio